Lifestyle

Tranças box braids

Olá meninas, belezinha?

Para quem me segue nas redes sociais viu que estou de visual novo, coloquei as tranças box braids e hoje vou falar tudo sobre elas para vocês.

O verdadeiro motivo pelo qual coloquei as tranças não foi estético, e sim porque eu estou passando pelo processo de transição, apesar de eu achar as tranças muito estilosas. Já não aguentava mais meu cabelo com duas texturas (metade liso/metade cacheado), por conta disso eu não conseguia arrumar meu cabelo do jeito que eu me sentisse bonita, o que fez minha auto estima ficar muito baixa :\

Até que um certo dia fui ao Salão Dandara, especializado em cabelos afros e que possui as profissionais mais capacitadas para cuidar de nossos cachos. As meninas me sugeriram colocar as tranças e depois de pensar um pouco decidi que iria colocar. Foi a melhor decisão que eu poderia ter feito, todo dia eu acordo pronta, não sou mais escrava da chapinha e do secador e minha auto estima esta melhor do que nunca, me sinto linda e muito feliz!

Muitas pessoas têm curiosidade sobre as tranças e até mesmo um certo preconceito, mas elas são como cabelo de verdade, apesar de serem cabelo sintético (são feitas de kanekalon). São lavadas normalmente, no meu caso, uma vez na semana, dissolvo shampoo em água, aplico em toda a raiz e esfrego com as pontas dos dedos, em seguida passo o shampoo em todo comprimento das tranças, e pronto, estão limpas e cheirosas! Sem esse mito que as tranças fedem e são sujas, tá galera!

Para as meninas que estão passando pelo processo de transição, super indico colocarem as tranças, pois elas nos dão liberdade para ousar no estilo e nos sentimos super bem, sem se preocupar com o cabelo todo dia!

Fiz um vídeo no Youtube falando um pouco mais sobre as tranças box braids, respondendo algumas perguntinhas, assistam:

Meninas, se vocês têm vontade de colocar as tranças ou já colocaram e quiserem conversar mais sobre deixem comentários aqui me contando sua história 🙂

Beijos da Ju.

Um comentário em “Tranças box braids

Deixe um comentário

